Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics fecha com McCarty e define comissão técnica para 2013-2014

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de muitas buscas e conversas, o Boston Celtics acertou, na última quarta-feira (21), a contratação de Walter McCarty como auxiliar técnico. Com a chegada do ex-atleta, o técnico Brad Stevens fechou a comissão técnica com a qual trabalhará na temporada de 2013-2014: além de McCarty, estarão presentes os novatos Ron Adams, Micah Shrewsberry e Drew Cannon, além de Jay Larranaga e Jamie Young, que seguem em Boston mesmo após a saída de Doc Rivers para o Los Angeles Clippers.

“Estou muito animado com a comissão técnica que temos aqui em Boston. Neste grupo, nós reunimos com sucesso uma equipe apaixonada, inteligente, trabalhadora, humilde e com um conjunto diversificado de experiências em treinamento. Estamos todos ansiosos para começar a trabalhar com a equipe deste ano e temos um grande orgulho em fazer parte da organização Boston Celtics”, disse Stevens, em entrevista ao Celtics.com.

Conheça um pouco mais da comissão técnica do Boston Celtics para a próxima temporada:

RON ADAMS

Com mais de 20 anos de experiência como auxiliar técnico na NBA e passagens por cinco franquias, Adams chega ao Celtics após três temporadas como assistente de Tom Thibodeau no Chicago Bulls. O novo auxiliar celta é considerado um dos melhores coordenadores defensivos de toda a liga.

MICAH SHREWSBERRY

Aos 37 anos de idade, Shrewsberry terá sua primeira passagem na NBA, após passar três anos como assistente técnico da Universidade de Purdue. Entre 2007 e 2011, trabalhou com Brad Stevens em Butler, como coordenador de operações de basquete e como auxiliar.

DREW CANNON

Considerado o ‘guru das análises’, Cannon está cercado de mistério e de expectativas em relação ao seu potencial e a sua qualidade de trabalho. Com apenas 23 anos, o especialista em análise e aplicação de estatísticas também trabalhou com Stevens na Universidade de Butler. Tido como um dos responsáveis pelo sucesso dos Bulldogs na NCAA, o jovem formado em Duke acompanhará seu chefe na missão de reconstruir o Boston Celtics.

WALTER MCCARTY

Ala-pivô com dez anos de carreira na NBA, McCarty atuou em sete temporadas no Celtics, sendo uma das referências da equipe nos tempos de jejum de grandes conquistas. Após encerrar a carreira, o ex-jogador se tornou auxiliar de Rick Pitino em Louisville e esteve na comissão técnica do Indiana Pacers na temporada 2010-2011. Até receber a proposta de Stevens para voltar a Boston como auxiliar, McCarty se dedicava à carreira de cantor de rhythm and blues e soul.

JAMIE YOUNG

Um dos remanescentes da antiga comissão técnica liderada por Doc Rivers, Young completará sua 13ª temporada em Massachusetts, Young recebeu o convite para acompanhar seu antigo chefe e ir para o Los Angeles Clippers, mas recusou após uma ligação de Brad Stevens, que pediu sua permanência para auxiliá-lo no processo de transição, tanto de atletas quanto de assistentes técnicos. Até chegar ao banco de reservas, o veterano auxiliar já foi coordenador de vídeo e olheiro do Celtics.

JAY LARRANAGA

Ex-treinador da seleção irlandesa e com títulos no basquete espanhol e italiano, Larranaga está no Celtics desde a última temporada, quando foi contratado a pedido do então treinador celta Doc Rivers. Larranaga foi o treinador do Celtics na disputa da Summer League e foi sondado recentemente pelo Philadelphia 76ers para o cargo de treinador principal, mas recusou e continuará como assistente em Boston.

11 comentários

  • bem, estamos com uma nova comissao tecnica, com desafios e chegando pra dar novo gas e animo pra celtics,stevans manteve dois antigos auxiliares porque eles conhecem mais os atuais, trouxe um ex-jogador do boston e com ja com experienicia de jogador e auxliar,tem um auxiliar de Thibodeau que estrategista de defesa,espero que der tudo certo e tenhamos paciencia com eles e tenhamos uma boa temporada, se for por playoofs sera otimo, se passamos pra segunda sera uma grande lucro pra nos e pra amaduremento do time novo….vamos celtics……

  • Cara, espero não passar pros playoffs não. Quero um bom pick no draft. O time não ta ruim não, mas prefiro que o time se arrume e teste o que tem que testar essa temporada, descanse o Rondo e em 2014 traga uns caras bons no draft e uns bons FA para sermos campeões novamente.

    1. Essa é a pegada, o time não tem chance de titulo mas consegue ir para os Playoffs tranquilamente se os principais jogadores se manterem saudáveis na temporada… Se não for para TANK, time só vai ter escolhas mais ou menos no próximo draft.

  • Nossas principais picks dependem de outros times. Não sei. Posso me enganar, estou achando que nosso coach não é cara de tank. Nas primeiras rodadas vamos descobrir. Se o time for bem…

  • veja esta troca que o celtics e wizars querem fazer:

    To Boston: To Washington:

    F/C Emeka Okafor (2014 FA) F/C Kris Humphries (2014 FA)

    C Jan Vesely (2011 1st rd pick, #6) F Brandon Bass

    F Chris Singleton (2011 1st rd pick, #18) G Jordan Crawford

    2015 2nd round pick (from Kings)

    2017 2nd round pick (from Kings)

  • e tinha outra que eu li no BOSTON.COM, jornal americano
    entre toronto,detroit e boston

    detroit ia ter: rondo e gay
    toronto:wallace,crawford,bass e mais um jogador do celtics ou detroit
    boston via ter:drumnund, stucky,villanuenova e mais primeiro escolha do toronto em 2014

Comments are closed.