Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Grousbeck pretende aposentar camisas de Pierce e Garnett

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics aposentará a camisa 34, utilizada por Paul Pierce, independentemente de se aposentar com a franquia ou não. A informação foi confirmada pelo coproprietário do Celtics, Wyc Grousbeck, nesta quarta-feira (27). “Nós vamos aposentar o número dele de qualquer maneira, aconteça o que acontecer. Paul (Pierce) é um dos maiores de todos os tempos”, afirmou.

Em meio aos rumores de negociações de Pierce e também de Kevin Garnett, Grousbeck anunciou que pretende homenagear não só o capitão celta: Garnett também terá seu número 5 garantido no teto do TD Garden. Garnett seria condecorado com a camisa aposentada, não só por seu desempenho em quadra, mas também pelo impacto que deu ao Celtics desde sua chegada, pela recusa de várias ofertas para permanecer na franquia e por expressar sua vontade em encerrar sua vitoriosa carreira em Boston. “Estes são os caras que eu não posso imaginar dando seus números a ninguém”, disse Grousbeck.

Atualmente, no teto do TD Garden, existem 21 camisas aposentadas, entre ex-jogadores, técnicos e dirigentes. Os grandes ídolos da história do Celtics, Larry Bird (camisa 33) e Bill Russell (camisa 6) fazem parte da lista, assim como o técnico multicampeão Red Auerbach (camisa 2) e o fundador da franquia, Walter Brown (camisa 1). Curiosamente, o número 21 é aposentado duas vezes, com dois jogadores utilizando este número: o ala-armador Bill Sharman, presente nos quatro primeiros títulos do Celtics e o ala-pivô Ed Macauley, primeiro grande ídolo da franquia no início da década de 50, que não conquistou títulos em Boston e que foi envolvido na famosa troca que levou Bill Russell ao Celtics.

Com informações do CelticsBlog e do RealGM.

22 comentários

Comments are closed.