Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“Havlicek roubou a bola! Está tudo acabado!”

Camisas de times da NBA em promoção!

Muitas das vezes, mas emocionante que a jogada em si é a narração e vibração de quem está transmitindo o jogo. E esse vídeo, é dos mais de toda história do esporte.

Simplesmente não há nada mais vibrante do que o tom de Johnny Most, uma lenda da narração do Celtics, descrevendo os segundos finais do jogo 7 da Eastern Conference Finals (Final do leste) em 1965 entre o Celtics e Philadelphia 76ers.

110 x 109 para o Celtics. Posse de Philadelphia, com cinco segundos para o fim do jogo, após um erro de Russell.

Hal Greer, futuro Hall of Fame, preparava-se para lançar a bola da lateral, abaixo da cesta do Celtics. O passe lógico seria para Wilt Chamberlain, mas Russell o marcava e tirou essa opção. K.C. Jones, saltava ao longo da linha e agitava os braços freneticamente para distrai-lo.

Para obter uma melhor visão da quadra, Greer pulou e viu Chet Walker, aparentemente livre fora do garrafão. Mas John Havlicek tinha tomado uma posição entre Greer e Walker, fazendo com que parecesse que ele marcava Walker, mas nao era isso que passava na sua cabeça. Após segundos, Havlicek deu uma olhada sobre seu ombro para Greer. Então mudou-se de marcador, e Most entrou em ecstasy:

“Greer coloca a bola em jogo. Ele esta no fundo,” então o publico grita, e ele eleva sua voz. “Havlicek roubou. Passou a Sam Jones. Havlicek roubou a bola! Está tudo acabado! Johnny Havlicek roubou a bola!”

Havlicek roubou mesmo! Passou a seu companheiro Jones, que driblou o relógio com fãs invadindo a quadra. O Celtics venceu, e depois conquistou seu sétimo campeonato consecutivo.

Havlicek fez mais de 26.000 pontos em sua carreira na NBA, que durou 16 temporadas somente pelo Celtics, mas ele é muito lembrado pelo roubo imortalizado na voz de Johnny Most, simplesmente emocionante!

http://www.youtube.com/watch?v=J4fTjcJwImw

Fonte: NBA History

4 comentários

Comments are closed.