Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (27-24) x Chicago Bulls (30-21)

Loja de camisas da NBA

Nesta quarta-feira (13), o Boston Celtics fará sua 52ª partida na temporada regular da NBA, recebendo o Chicago Bulls no TD Garden.

Após ter sua sequência de sete vitórias seguidas interrompida na última segunda-feira (11), com uma derrota para o Charlotte Bobcats por 94 a 91, o Celtics busca um resultado favorável para seguir crescendo na tabela da conferência Leste. A vitória é tida como fundamental para a franquia de Massachusetts, já que terá pela frente uma sequência de cinco compromissos fora de casa, logo após a parada para o All-Star Game.  Os desfalques, não só para o jogo contra o Bulls, mas para o resto da temporada, serão o armador Rajon Rondo, o ala brasileiro Leandrinho Barbosa e o ala-pivô Jared Sullinger.

Dono da quarta melhor campanha da conferência Leste, o Chicago Bulls busca se aproximar de Indiana Pacers e New York Knicks e abocanhar a vice-liderança. Com uma campanha irregular nos últimos jogos, com cinco vitórias nas últimas dez atuações, a franquia de Illinois terá dois desfalques certos: o armador Derrick Rose e o ala-armador Kirk Hinrich. Joakim Noah, com uma lesão no pé direito, é dúvida para o confronto, assim como o italiano Marco Belinelli.

As duas equipes já se enfrentaram três vezes na atual temporada, com duas vitórias do Bulls e uma do Celtics. No primeiro confronto, no dia 12 de novembro, o Boston Celtics foi até o United Center e venceu o rival por 101 a 95, com grande atuação de Rajon Rondo, que ficou a um rebote de um triple-double (20 pontos, 10 assistências e nove rebotes).

No duelo do dia 18 de dezembro, novamente em Chicago, o Bulls deu o troco e venceu por 100 a 89, com mais uma grande atuação de Rondo (26 pontos e oito assistências) pelo Celtics e um triple-double de Joakim Noah pelos donos da casa (11 pontos, 13 rebotes e 10 assistências).

Exatamente um mês depois, em 18 de janeiro, mesmo com outra partida soberana de Rajon Rondo, que saiu de quadra com 30 pontos, o Celtics foi derrotado em pleno TD Garden pelo Bulls por 100 a 99, em partida decidida por uma cesta de Marco Belinelli nos últimos segundos da prorrogação.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Transmissão: ESPN

Boston Celtics: Courtney Lee, Avery Bradley, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Chicago Bulls: Nate Robinson, Rip Hamilton, Luol Deng, Carlos Boozer e Joakim Noah. T: Tom Thibodeau

51 comentários

Comments are closed.