Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Miami Heat (62-16) x Boston Celtics (40-38)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de quatro jogos seguidos atuando em Boston, o Celtics pega a estrada e volta a jogar como visitante, nesta sexta-feira (12), em confronto da reta final da temporada regular. O adversário da noite é um dos seus maiores rivais recentes: o Miami Heat, na AmericanAirlines Arena.

Com a vaga garantida nos playoffs, o sétimo lugar praticamente consolidado e um confronto contra o New York Knicks se desenhando no primeiro round, Doc Rivers começa a segurar os seus destaques, que não devem jogar os quatro últimos jogos da temporada regular. Para o jogo em Miami, o ala Paul Pierce e o ala-pivô Kevin Garnett, os dois maiores ídolos da franquia, estarão fora, ambos com dores no tornozelo esquerdo. Com isso, Courtney Lee volta a ganhar uma chance no quinteto após se lesionar e perder a posição para Jeff Green, em grande fase. No garrafão, Wilcox será titular, sendo auxiliado na rotação por Shav Randolph.

Já o Miami Heat, com uma campanha fantástica (62 vitórias em 78 jogos, aproveitamento de quase 80%), já conquistou os títulos da Divisão do Sudoeste, da Conferência Leste e já garantiu também a melhor campanha da temporada regular. Com isso, a preocupação do treinador Eric Spoelstra é de poupar seus principais jogadores, como vêm fazendo nos últimos jogos. Entretanto, há a grande possibilidade do trio de destaques do Heat voltar contra o Celtics, principalmente Dwyane Wade, que perdeu os últimos seis jogos por conta de uma lesão no joelho direito.

Em 2012/2013, Miami Heat e Boston Celtics fizeram três partidas eletrizantes, marcadas pelo equilíbrio, como vem sendo nos últimos anos. O primeiro jogo entre eles foi justamente a partida de abertura da temporada, no dia 30 de outubro. Com Ray Allen fazendo sua estreia no Heat justamente contra o Celtics, onde foi ídolo, e com a cerimônia dos anéis de campeão da temporada anterior antes do jogo, a equipe de Miami foi superior e venceu o Celtics por 120 a 107. Os trios das duas equipes foram os destaques: pelo Heat, Dwyane Wade foi o maior pontuador (29 pontos), sendo auxiliado pelos duplo-duplos de LeBron James (26 pontos e 10 rebotes) e Chris Bosh (19 pontos e 10 rebotes). No Celtics, Paul Pierce conferiu 23 pontos, Rajon Rondo anotou um duplo-duplo (20 pontos e 13 assistências) e Kevin Garnett ficou a um ponto de registrar seu duplo-duplo (nove pontos, 12 rebotes).

O reencontro entre as duas equipes foi no dia 27 de janeiro, em Boston. No primeiro jogo de Ray Allen no TD Garden depois de sua polêmica saída e com a notícia, antes do jogo, que Rondo estava lesionado e fora da temporada, o Celtics superou as duas prorrogações e derrotou o Heat por 100 a 98. LeBron James, com 34 pontos e 16 rebotes, foi o maior nome do Heat, mas sucumbiu diante das excelentes performances de Paul Pierce (17 pontos, 13 rebotes e 10 assistências – triplo-duplo) e Kevin Garnett (24 pontos e 11 rebotes).

A terceira e última partida até aqui foi disputada no dia 18 de março, novamente no TD Garden. Com a ausência de última hora de Kevin Garnett e um time mais baixo, o Celtics surpreendeu e jogou de igual pra igual contra um Heat completo. Jeff Green, substituto de KG em cima da hora, fez sua melhor partida na carreira, com impressionantes 43 pontos, sete rebotes e quatro tocos. Entretanto, um arremesso certeiro de LeBron James (37 pontos e 12 assistências), faltando 10.5 segundos para acabar, deu a vitória aos visitantes por 105 a 103.

Ficha Técnica

Local: AmericanAirlines Arena (Miami, FL)

Horário: 20h30h (horario de Brasília)

Miami Heat: Mario Chalmers, Mike Miller (LeBron James), Dwyane Wade, Rashard Lewis e Joel Anthony (Chris Bosh). T: Eric Spoelstra

Boston Celtics: Avery Bradley, Courtney Lee, Jeff Green, Brandon Bass e Chris Wilcox T: Doc Rivers

Link para o jogo entre Celtics e Heat: http://www.firstrow1.eu/watch/180408/1/watch-miami-heat-vs-boston-celtics.html

20 comentários

Comments are closed.