Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Draft 2010 – Luke Harangody

Loja de camisas da NBA

 

Conheça mais sobre Luke Harangody, o jogador draftado na 52ª posição pelo Boston Celtics.

O atleta atuou quatro temporada pela Universidade de Notre Dame, jogando em média 29 minutos, fazendo 19.2 pontos e 9.5 rebotes. Esses altos números podem enganar, já que o fraco poderio ofensivo de sua equipe fazia o atleta muito atuante em sua equipe. Apesar disso, Harangody acertou 47.6% dos chutes e ainda 32.6% para 3 pontos.

Nome: Lucas Cameron “Luke” Harangody
Data de Nascimento: 02/01/1988 (22 anos)
Posição: Ala, Ala-Pivô
Universidade: Notre Dame
Altura: 2.01 m
Peso: 114 kg

Luke era um marcador de elite na faculdade. Com média de mais de 20 pontos por jogo em cada um dos seus últimos três anos, ele quase sempre leva a sua equipe nas costas na conferência considerada a mais difícil (Big East) da NCAA, a liga universitária de basquete dos EUA.

Possui um bom chute de fora do garrafão. É um dos jogadores mais difíceis de se jogar contra, é corajoso, forte e persistente, absorve o contato bem e possui um bom aproveitação da linha do lance livre. Sabe usar seu corpo e se movimenta e posiciona-se bem para pegar rebotes, inclusive ofensivos além de possuir muitos duplos-duplos na carreira.

A maior fraqueza de Luke é sua falta de capacidade atlética, a explosividade e a altura, resultando em falta de uma verdadeira posição em quadra. É muito lento para jogar de 3 (ala) e muito baixo para jogar de 4 (ala-pivô). Ele tem a habilidade para o chute, mas não consegue sempre acertá-los. Ele chutava muito na universidade, e consequentemente errava demais, já que seu time não possuia capacidade ofensiva. Defensivamente seus movimentos são uma responsabilidade, e ele luta para manter-se contra atletas mais altos e mais rápida na NBA, já que teoricamnte jogando de ala-pivô, os atletas vão ganhar pelo alto e jogando de ala iriam vencer a disputa pela velocidade.

http://www.youtube.com/watch?v=7IdaRV7SCYg&feature=player_embedded

Fonte: DraftNet

Por: Guilherme Camillozzi

12 comentários

Comments are closed.